Milan e Roma banem Corriere dello Sport; Jornal tenta se defender
MatériaMais Notícias
da bet vitoria: Depois das críticas de clubes italianosà capa com a manchete “Black Friday” do jornal “Corriere dello Sport”, Milan e Roma foram mais longe. Na última quinta-feira, em nota conjunta, as equipes anunciaram que jornalistas do veículo estão proibidos de frequentar as instalações das agremiações até o fim do ano. A decisão inclui veto àsatividades de imprensa entre os jogadores e o diário esportivo.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalFederação ucraniana multa Dínamo de Kiev após racismo com TaisonFutebol Internacional12/11/2019Futebol InternacionalPresidente do Brescia faz comentário racista contra Balotelli: ‘É negro, está trabalhando para se clarear’Futebol Internacional25/11/2019Futebol InternacionalJuan Jesus denuncia racismo e Roma bane torcedor do estádio para sempreFutebol Internacional27/09/2019placeholder
da betsul: Após a publicação da manchete 'Black Friday', acompanhada por fotos de Chris Smalling e Romelu Lukaku, #ACMilan e @ASRoma_Brasil baniram imediatamente o "Corriere dello Sport".
Comunicado na íntegra 👇🏼https://t.co/MI1wHAQptq
— AC Milan BR (@acmilanbr) December 5, 2019
Diante da medida de Milan e Roma, além da série de reações geradas pela manchete, o Corriere dello Sport tentou se justificar em sua mais nova edição. A capa do jornal desta sexta-feira trouxe o título “Somos inimigos do racismo”.
Ao longo de duas páginas, o veículo considerou as críticas um “linchamento contra quem há quase um século defende a liberdade e a igualdade” e sustentou que o seu título “foi pervertido pela superficialidade e má-fé das redes sociais”.
La prima pagina del Corriere dello Sport-Stadio ⤵️
-Razzisti a chi? | Linciaggio contro un giornale che da un secolo difende la libertà e l'uguaglianza
Leggi le altre notizie su https://t.co/QiRo1nYtMA pic.twitter.com/Ye99SPbZux
— Corriere dello Sport (@CorSport) December 6, 2019
A Itália tem convivido com uma série de episódios envolvendo racismo no âmbito do futebol.O brasileiro Dalbert e o atacante Mario Balotelli são dois que, nesta temporada, mostraram revolta diante de manifestações preceituosas de torcedores em estádios do “país da bota”.
+Dalbert é mais um alvo; Relembre casos de racismo
continua após a publicidade