Especial Hexa: 'Renadson' é o craque do Corinthians campeão brasileiro
MatériaMais Notícias
da pinnacle: A dificuldade na escolha do craque do Brasileirão-2015 criou uma mutação. Se ela de fato existisse, teríamos o melhor jogador do futebol brasileiro e, por que não, um dos melhores do mundo. Renadson, junção dos corintianos Renato Augusto e Jadson, é assistência, gol, marcação, criatividade e espírito coletivo. É pesadelo dos adversários e euforia da Fiel.
Mais incrível do que o desempenho da dupla alvinegra na campanha do hexacampeonato do Timão é a lembrança de que houve quem acreditasse que eles não pudessem jogar juntos. A tese era defendida por Mano Menezes, treinador corintiano em 2014, e quase foi reforçada por Tite no início deste ano, quando o técnico escalava Lodeiro. A venda do uruguaio ao Boca Juniors (ARG) e a não contratação de Conca “obrigaram” Jadson a voltar ao time. E o camisa 10 não sairia mais, nem mesmo com uma oferta milionária da China, em fevereiro.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansPintou o 6! Confira a história do hexa nas charges do LANCE!Corinthians20/11/2015CorinthiansEspecial Hexa: Corinthians de 2015 é o ‘campeão dos campeões’ do clube?Corinthians08/11/2015CorinthiansEspecial Hexa: Vagner Love vai da desconfiança ao amor no campeãoCorinthians07/11/2015
da prosport bet: “Já tive vários momentos na minha carreira, mas hoje estou vivendo uma fase especial. Tenho de agradecer muito a confiança que o Tite e os meus companheiros me passaram desde que eu cheguei no Corinthians”, Jadson
Como também não saiu Renato Augusto, antes vítima do próprio corpo, que o tirou de combate tantas vezes. Livre das lesões, ele chegou ao auge. E também à Seleção.
Jadson, por sua vez, ainda não voltou a vestir a amarelinha, mas conseguiu feitos grandiosos. Foram incríveis 26 assistências até o momento na temporada, 14 só no Brasileirão. Somam-se a isso as 13 bolas que ele colocou na rede no campeonato e o resultado impressiona: o meia participou diretamente de 43% gols do Corinthians no Nacional.
continua após a publicidade
“Depois de tudo que eu passei, o ano de 2015 tem sido muito bom para mim. Dei a volta por cima, terminando o ano de forma excepcional”, Renato
Os mesmos números que destacam o camisa 10 não conseguem refletir o que apresentou o seu companheiro, que veste a 8. Renato Augusto fez “somente” cinco gols no campeonato e deu seis assistências. Mas quantos contra-ataques fatais ele puxou? Quantas jogadas clareou? E os espaços sempre bem ocupado?
Talvez aí esteja o segredo de Renadson. Uma parte do craque do Brasileirão é eficiência, visão e precisão, a outra é magia, inteligência e criação. Não há um sem o outro. Não haveria o título do Timão sem ele(s).